26 de agosto de 2015
Textual description of firstImageUrl

Google Tradutor off line e instantâneo

Google Tradutor off line e instantâneo
Aqui, eu traduzi um pedacinho do blog que estava na versão em inglês


Google Tradutor off line e instantâneo

Por Daniela Almeida

Gente, a dica de hoje é sobre uma ferramenta muito útil e bastante utilizada pelos viajantes: o Google Tradutor. A nova versão deste aplicativo permite a tradução de frases e palavras de forma instantânea e, o melhor, off line.

Sei que, para muitos, isso já não é mais novidade. Mas, para mim, foi. Como assim? Daniela, só você não sabia disso!!!! Tudo bem, eu não sabia. Mas, lendo aqui, pesquisando dali, acabei descobrindo esta informação e achei que, assim como eu, várias outras pessoas também não conheciam esta nova versão.

Para quem já sabia, me desculpe. Pula para outro post! Tem muita dica bacana aqui no blog. Agora, se para você isso também é uma novidade, continue lendo abaixo que vou contar como esta nova versão funciona.

Como funciona o Google Tradutor
Todo mundo já utilizou, pelo menos, uma vez o Google Tradutor. É muito fácil. Basta acessar a internet, digitar https://translate.google.com.br, escrever ou falar algo na língua desejada e aguardar a tradução. Pronto!!! No celular, funciona da mesma forma e também é preciso estar conectado à internet.

Google Tradutor off line e instantâneo



A novidade
Mas, e se eu pegar um texto e não souber ler no idioma em que ele foi escrito? Vou ter que entrar na internet quando tiver uma conexão e digitar palavra por palavra para traduzir? E se eu não tiver acesso à internet? 

Até pouco tempo atrás, era assim mesmo. Mas, com a nova versão do aplicativo Google Tradutor para smartphone, esse trabalho ficou beeemmm mais fácil.

Se você estiver lendo um livro ou artigo em inglês, por exemplo, basta apontar a câmera do seu celular para o texto desejado que o aplicativo vai traduzir, instantaneamente, palavra por palavra, para o idioma de sua preferência.

Mas, e se eu estiver sem conexão da internet? Também não tem problema. Ele traduz de forma off line, ou seja, não vai precisar do wifi e nem vai consumir seus dados móveis.

Não é bacana isso???? Eu amei. 

Ah, a nova versão também permite a tradução instantânea de voz, sem você precisar especificar qual é o idioma. Você fala uma frase e pronto: o Google traduz tudinho para você e, também, sem usar a internet.  

A ferramenta é gratuita e funciona nos sistemas Android e IOS. Eu acabei de testar e a tradução funcionou perfeitamente em diversas línguas, como inglês, português, espanhol, francês, catalão, chinês, alemão e por aí vai!!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página

Receba nossas novidades em primeira mão

BAIXE GRÁTIS TAG's DE MALA PERSONALIZADAS