10 de agosto de 2015
Textual description of firstImageUrl

Cinco dicas para aproveitar Cartagena das Índias (Colômbia)

Cartagena das Índias Colômbia


Cinco dicas para aproveitar Cartagena das Índias (Colômbia) 

Por Tatiane Rosa


Obrigada às meninas do D&D Mundo Afora pelo convite para contar nossa visita à Cartagena. Espero que possa ajudar com algumas dicas da cidade, em um passeio quase “bate-volta" de dois dias.

Cartagena é o Caribe colombiano e, como moramos aqui, não queríamos deixar de conhecer este desejado destino de viagem, mas também não queríamos gastar muito na primeira vez. Para ver "qual era" a do lugar, ficamos pela região central, em um hotel mais barato. Já adianto que adoramos a cidade, mas, na próxima vez, ficaríamos em algum hotel mais completo para curtir praia limpa e descanso durante o dia e cidade amuralhada durante à noite.


Cartagena das Índias Colômbia

Hotel

Hotel Hampton By Hilton: o hotel é ok. Tem uma boa estrutura de café da manhã e o quarto é bom. Mas o problema é que a praia que eles anunciam como a uma quadra do hotel é horrenda. Além dos ratos de tamanhos de gatos (que só vimos depois que nosso filho já tinha brincado bastante na água), a praia tem esgoto a céu aberto e vendedores ambulantes que não permitem a pessoa respirar.  O mar não é azul caribe, é marrom. Mas nosso filho adorou! Como é bom ser criança... 

Perto do hotel tem lojas, como diz no site, mas o lugar é sujo e as opções de restaurante são péssimas. Para comer é necessário ir para a cidade amuralhada.

O que eu recomendo: se o objetivo é conhecer um pouquinho de Cartagena em bem pouco tempo, vale ficar na cidade amuralhada. Já que não vai dar para curtir a praia mesmo, pelo menos dá para desfrutar da parte legal da cidade e visitar os museus com calma, sem depender de táxis.  

Portanto, seguem nossas dicas da cidade amuralhada, mas é bom lembrar que tem muito mais para fazer por lá. O legal é relaxar e explorar as ruas.


                     

O que fazer em Cartagena das Índias:

1. Swikar - Balinhas artesanais: estas balinhas têm a cara da infância. São lindas e dão perfeitas lembranças de viagem para os amigos mais queridos. O processo de fabricação ocorre ali mesmo.


Swikar - Balinhas artesanais: Cartagena das Índias - colômbia


2. La Diva Pizzaria: (não tem site). 
Endereço: Centro Histórico de Cartagena, Calle Ricaurte Edificio Ricaurte #31 - 38, Cartagena. Muito perto do Museo Naval, que recomendo abaixo. Jantamos aqui duas vezes. Pizza deliciosa, massa crocante. Salada imperdível. O serviço é muito bom. 

COMPRAS: na cidade amuralhada DesigualVelezMario Hernandez e várias outras lojas de artesanato local (esculturas, bijuterias, acessórios).

3. Museo Naval Del Caribe: lindo museu. Para as crianças, tem muitos itens interativos, o que torna a visita mais interessante. Aqui é possível aprender mais sobre a história da cidade e do país, com as historias fascinantes de piratas e da interessante independência de Cartagena.


Museo Naval Del Caribe - Cartagena das Índias Colômbia


4. Andar de "Carruagem": este programinha para as crianças é muito gostoso. Além de aprendermos muito sobre a cidade amuralhada, ainda dá para criar mil historias para os filhos sobre estar em uma carruagem, reis, príncipes, piratas, enfim, é um passeio para deixar voar a imaginação. Pode durar de 20 a 60 minutos - é preciso combinar o tempo com o cocheiro antes de iniciar o trajeto. Nós fizemos o de 20 minutinhos, que foram suficientes para matar a vontade de andar de carruagem. No site é possível decidir qual o melhor trajeto para você.


Andar de "Carruagem" Cartagena das Índias Colômbia


5. Andar na muralha ao pôr do sol: este é outro passeio muito gostoso e imperdível para quem visita a cidade. Como é tudo cercado por uma muralha, nada mais importante do que subir na mesma e dar uma volta. Tem um restaurante muito grande no meio do caminho. Não posso recomendar porque não fomos, mas parece ser bem legal parar por ali para ver o fascinante pôr do sol tranquilamente. 

Cartagena das Índias ColômbiaCartagena das Índias Colômbia

Espero voltar logo. E contar muito mais!!! Também vou adorar receber visitas em nossa casa: o Desempilhados, com mais dicas da Colômbia e do mundo.

Novamente, obrigada, meninas, pelo carinho do convite.

⇒ Ah!!!!! E não se esqueça de fazer o seguro viagem para ir a Cartagena das Índias!!!! Ele é indispensável para entrar em vários países e você fica tranquilo para aproveitar o seu passeio!!!


_________________________________________________________________________________
Onde ficar no Cartagena das Índias? Hotéis em CARTAGENA DAS ÍNDIAS. Faça sua reserva aqui  No Booking, você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.

2 comentários:
  1. Obrigada pelo convite. Adorei estar aqui com vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati. Nós que agradecemos pela sua paticipação. Ela enriqueceu e muito o D&D Mundo Afora..... Suas dicas são ótimas e, nós que já queríamos conhecer Cartagena, ficamos ainda mais empolgadas com o lugar!!!! bjsss

      Excluir

Topo da página