12 de janeiro de 2015
Textual description of firstImageUrl

Tulum - México (Cancun - parte 5)

 Post atualizado em 18 de julho de 2017
Tulum - México (Cancun - parte 5)


O que fazer em Tulum - México 

Por Daniela Almeida
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL


O último passeio que fizemos, durante nossa viagem a Cancun, foi para Tulum e Cobá, no mesmo dia. O pacote contratado ficou por 50 dólares por pessoa (na internet, eu tinha visto por 69 dólares) e nós compramos no Mercado 28, centro de Cancun. O local conta com inúmeras barracas, vendendo centenas de pacotes para vários pontos turísticos próximos a Cancun.

⇒ Onde ficar em Cancun - 20 opções de hotéis

⇒ Onde ficar em Cancun - review Grand Park Royal


A visita aconteceu no dia 20 de janeiro, uma segunda-feira. Desta vez, a van nos buscou às 7 horas da manhã no resort Grand Park Royal Cancun. Nós pedimos um café da manhã no quarto porque o restaurante do hotel abriria às 6:30 e nós iríamos às 7 horas para o passeio. Não ia dar tempo. 

Resort Grand Park Royal Cancun
Resort Grand Park Royal Cancun - México


Do hotel, a van nos levou até o shopping La Fiesta, onde encontramos com outras pessoas que também iriam para o mesmo lugar.

Plaza la fiesta cancun
No shopping Plaza La Fiesta, aguardando a hora de seguir para Tulum - Cancun, México

⇒ Ah!!!!! E não se esqueça de fazer o seguro viagem para ir a Cancun!!!! Ele é indispensável para entrar em vários países e você fica tranquilo para aproveitar o seu passeio!!

 Para ter internet com acesso ilimitado em Cancun, em outras localidades do México e em mais de 140 países, utilize o chip da EasySim4u com conexão de internet 4G. Veja como é fácil adquirir o seu e já chegar no destino com o chip internacional funcionando.

Tulum - onde fica

Tulum fica na Riviera Maya, a 131 quilômetros (duas horas de carro) de Cancun. É uma praia MARAVILHOSA. Sem contar a zona arqueológica que é um espetáculo. Se tivéssemos outra oportunidade, voltaríamos para lá com mais calma e para ficar um dia inteiro.

Tulum - México (Cancun - parte 5)
Tulum - México

Tulum - México (Cancun - parte 5)
Tulum - México

Tulum - Estrutura

Tulum era uma cidade muralhada maia e é, hoje, um importante sítio arqueológico - o terceiro mais visitado do México, atrás de Teotihuacan e Chichen Itza. O nome Tulum é de origem maia e quer dizer barreira, uma vez que o local é cercado por muralhas. Elas possuem 6 metros de espessuras e formam um retângulo de 380 metros por 165 metros diante do mar.


Tulum - México (Cancun - parte 5)
Tulum - México


Além das muralhas, o local conta com castelo de 12 metros de altura, Templo de los Frescos, Casa del Cenote e Templo Del Dios Descendente. 


Tulum - México (Cancun - parte 5)
Tulum - México


A visita até Tulum, com a excursão contratada, dura em torno de 2 horas: 1 hora para conhecer um pouco da zona arqueológica com guias especializados (para preservar o patrimônio, os monumentos dentro do local são cercados por cordões) e 1 hora para andar pelo local e pela praia sozinho. Foi muito rápido, por isso a intenção de voltar lá um dia e poder fazer a visita sem guia, durante um dia inteiro.

Tulum - México (Cancun - parte 5)
Tulum - México

O Parque de Tulum fica aberto das 8 às 17 horas.

Tulum - México (Cancun - parte 5)
Tulum - México

Tulum - México

Funciona: todos os dias - das 8 às 17 horas
Endereço: Carretera Federal 307 - Cancún - Chetumal km 230
Telefone: +52 984 802 5405
Valor: 70 pesos (valor em julho de 2017)
Obs. Esse é o valor de entrada para quem não está em passeios

Leia mais sobre nosso passeio no México:
- Onde nadar com os golfinhos em Cancun
- Onde ficar em Cancun - review Grand Park Royal

_________________________________________________________________________________
Buscando hotéis em Cancun, no México? Hotéis em CANCUN. Faça sua reserva aqui. No Booking, você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.

Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página