1 de dezembro de 2014
Textual description of firstImageUrl

Sambódromo - Rio de Janeiro

Post atualizado em 17 de julho de 2017
Sambódromo - Rio de Janeiro


Sambódromo - Rio de Janeiro

Por Daniela Almeida
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL


Outro ponto turístico que eu e minha família conhecemos no Rio de Janeiro, em abril de 2014, foi o sambódromo. Tudo bem que fomos lá durante o dia e fora da época do carnaval, mas mesmo assim valeu a pena conhecer de perto a tão famosa avenida do samba.

Ficamos lá por menos de uma hora porque não tem muito para se fazer. Mas gostamos bastante do lugar.

Sambódromo - Rio de Janeiro
Sambódromo - Rio de Janeiro

O espaço fica aberto durante o dia para visitação, inclusive o Museu do Samba. A entrada é gratuita, mas nós não entramos no museu.

Para quem gosta, ainda é possível vestir fantasias dos desfiles para tirar fotos. Em abril de 2014, era cobrado R$ 7 (R$ 2, se for apenas um chapeuzinho). Também é possível comprar várias lembrancinhas.


Sambódromo - Rio de Janeiro
Ao fundo, turistas tiram fotos vestidos com fantasias dos desfiles - Sambódromo - Rio de Janeiro


História:
O sambódromo foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e teve sua construção finalizada em 1984. As obras duraram 120 dias. A pista tem 700 metros de extensão e 13 metros de largura.

Até então, todo ano era preciso montar e desmontar as arquibancadas para que os desfiles da escolas de samba pudessem ser realizados.

Sambódromo - Rio de Janeiro
Sambódromo - Rio de Janeiro

O Sambódromo tem capacidade para mais de 75 mil pessoas, dividas entre arquibancadas, camarotes, cadeiras e frisas.

Ensaios - de dezembro até a data do carnaval, o Sambódromo recebe os ensaios das escolas de samba. A entrada, geralmente, é gratuita e acontecem aos finais de semana.

Sambódromo

Funciona: diariamente
Endereço: Rua Marquês de Sapucaí - Santo Cristo
Telefone: +55 21 2976-7310
Valor: grátis (fora da época de carnaval)




Ingressos

Para comprar ingressos para os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como Cristo Redentor, Pão de Açucar ou tour pela cidade, basta acessar o link da parceria entre a TicketBar e o blog D&D Mundo Afora. É rápido, seguro, você evita filas nas atrações e ainda pode comprar vários passeios, pagando de uma vez com seu cartão de crédito.

para ver TODAS as atrações da cidade maravilhosa

Ah, fique tranquilo, você não paga nada a mais por comprar aqui, consegue descontos em algumas atividades e ainda dá uma ajuda para a gente, pois, cada compra realizada por este link, a gente ganha uma pequena comissão. 

_________________________________________________________________________________
Buscando hotéis no Rio de Janeiro? Hotéis no RIO DE JANEIRO. Faça sua reserva aqui. No Booking, você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.



4 comentários:
  1. Quando estive no Rio só passei por perto do sambódromo. Nem sabia que alugavam fantasias para fotos... em grupo deve ser legal! O Rio é incrível!!
    www.novocaroneiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alugam, sim. Um pouco caro, na verdade. Mas, mesmo assim, é muto bacana......principalmente para quem só via o local pela TV.

      Excluir
  2. Para quem quer desfilar!!
    http://www.alinemarinho.com.br/2015/11/como-desfilar-na-marques-de-sapucai.html

    ResponderExcluir

Topo da página