14 de dezembro de 2014
Textual description of firstImageUrl

Quando tudo começou - D&D Mundo Afora

Quando tudo começou - D&D Mundo Afora

Por Daniela Almeida
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

Nosso amor pelas viagens surgiu um pouco tarde, pode-se dizer. Até 2012, minha família só tinha viajado nas férias anuais para Santa Bárbara, em Minas Gerais, de carro e para casa de parentes.

Depois que nos mudamos de vez para Santa Bárbara, em 2008, nem isso nós fazíamos mais. Foi quando tive um momento de coragem e de loucura (rs) e convenci a família (Danubia, meu pai Francisco de Assis, e mamis Eva) a fazermos uma viagem de navio. Confesso que via as fotos de outras pessoas em passeios como este e pensava que nunca iria fazer o mesmo: que era caro demais, que não teria coragem e tantas outras desculpas.

Mas, enfim, compramos um pacote de quatro dias ainda em março de 2011, parcelamos em suaves prestações e, em janeiro de 2012, estreamos no mundo das viagens. Nós ficamos fascinados. Foi tão maravilhoso que combinamos de viajar de navio todos os anos.

Primeiro cruzeiro - onde nasceu o amor pelas viagens
Primeiro cruzeiro - onde nasceu o amor pelas viagens 


O amor pelas viagens surgiu, o medo e as desculpas sumiram e marcamos para o mesmo ano outra viagem, a primeira internacional, para o Peru. Esta também seria a minha primeira viagem de avião. Muita expectativa.

Mas uma fatalidade quase pôs fim a esta e outras tantas viagens que poderiam surgir. Meu pai faleceu em 30 de junho de 2012 e resolvemos cancelar o passeio ao Machu Picchu, que seria realizado em agosto. Depois de muitas conversas e por termos a companhia de outros amigos, resolvemos fazer a viagem. Não foi o passeio que imaginamos, pela tristeza, mas, mesmo assim, valeu!

Recomeço - O tempo passou e resolvemos recomeçar nossas andanças pelo mundo. Planejamos uma viagem ao Egito e Israel, mas por conta da guerra, por duas vezes, tivemos que cancelar. Trocamos os destinos, mas não ficamos mais paradas......

De 2012 para cá, já conseguimos fazer ou planejar diversas viagens: Cancun, Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas, Guarapari, Rio Grande do Sul, Goiás, Foz do Iguaçu, Argentina e Paraguai são alguns dos destinos que já visitamos até julho de 2016.

Mas nossa lista de desejos já está muito grande. A perder de vista, como se diz por aí!!!!!!!

O blog já tinha sido criado em 2012 com outro nome (Diário de uma vida), mas foi somente em 2014 que resolvemos estruturá-lo de modo que pudesse ser útil para os viajantes e futuros viajantes, assim como tantos blogs ainda nos servem de inspiração e de consulta.

Esperamos que nossa história também possa servir para que as tantas desculpas que temos todos os dias não nos impeçam de colocar o "pé na estrada".

Começamos tarde, em comparação com tantos viajantes. Ainda conhecemos muito pouco até mesmo do Brasil e de destinos tão pertinho de nós, mas nunca é tarde para descobrir as maravilhas deste mundo.

Boa Viagem!!!!!!!!

Post atualizado em 16 de setembro de 2016

2 comentários:
  1. Muito legal a iniciativa e a companhia da mãe. Parabéns. Quanto aos poucos destinos ainda nada de mais vocês são jovens e tem o mundo a descobrir, vão em frente. Temos também um site de dicas e viagens se quiserem nos dar o prazer de uma visita.. www.3naestrada.com.br e no facebook.com/3naestrada Boa viagem sempre !!

    ResponderExcluir

Topo da página

Receba nossas novidades em primeira mão

BAIXE GRÁTIS TAG's DE MALA PERSONALIZADAS